sexta-feira, 22 de julho de 2011

Solidão a Dois...

 
 
O que fazer?
Às vezes, assistimos a psicólogos falando sobre essa questão "solidão a dois". É muito fácil, enquanto estudioso, teorizar em torno de saídas e grandes viradas de jogo para resolver o problema de um casal que saturou o relacionamento. Porém, só quem está imerso nessa realidade é que sabe avaliar o quanto é penoso e difícil sair dessa relação ou encontrar um meio de torná-la de novo interessante.

Casais e casais com a relação desgastada convivem sob o mesmo teto, adiando o que deveria ser prioridade: uma conversa franca e definitiva. Mas não é assim que a coisa funciona - são capítulos dessa história que não foram concluídos, medos de enfrentar a vida sozinho novamente, preconceito frente a uma possível separação, enfim, várias são as desculpas para não tomar uma atitude definitiva.

Acredito que solidão a dois é o pior dos sentimentos, pois você tem um relacionamento nas mãos e não sabe o que fazer com ele. Sentimentos de culpa começam a aflorar, tristeza, desânimo e depressão surgem aos borbotões e nenhum dos dois parece se importar com o outro; ficam ensimesmados com as suas dores.

Eu pergunto: não é egoísmo demais (de ambos) manter esse tipo de relação?


Por Afrodite para Maiores

Nenhum comentário:

Postar um comentário